terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa


Valdemar Costa Neto, durante sessão que rejeitou processo no Conselho de Ética (Foto: Ed Ferreira/Agência Estado)
Vladimir Porfírio, assessor do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), encaminha a este jornal a posição oficial do grupo acerca de possíveis efeitos da Lei da Ficha Limpa sobre o mandato do parlamentar. Diz ele: "Não havia procedimento disciplinar ou pedido de perda de mandato contra o deputado Valdemar Costa Neto quando o mesmo renunciou ao seu mandato. Portanto, a regra não se aplica ao republicano."


Não duvides do poder 
Que te deu a Divindade;
Tudo tem para vencer
E gozar felicidade


Dinamor


Fonte:O Diário de Mogi

Crescimento seguro da Helbor é destaque na revista Exame


A reportagem de capa da Revista Exame, que acaba de chegar às bancas, apresenta um cenário de dúvidas sobre o desempenho das empresas do mercado imobiliário que tem ações em bolsa, que, para atender às expectativas de seus investidores, cresceram rápido demais e hoje enfrentam graves dificuldades, inclusive de caixa. O crescimento acelerado dos últimos anos trouxe situações de crise, com risco à estabilidade de algumas companhias. A matéria assinada pela jornalista Naina Oscar cita duas exceções neste cenário: a paulistana Eztec e a mogiana Helbor. A reportagem distribuída em 12 páginas da revista descatou a Helbor como uma companhia que vem registrando um crescimento seguro. "As incorporadoras que optaram por não crescer a todo custo se deram bem. Com apenas 250 funcionários, a Helbor resistiu à tentação de crescer exageradamente e, com projetos voltados para a clientela de alta renda, garantiu margens de lucro na casa dos 20% - o dobro da média do setor", diz Exame. Ao contrário da Helbor, entretanto, há outras empresas que começam a dar evidentes sinais de exaustão e que avançaram demais o sinal aberto pela abertura de capital.
Transportes
O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor) irá promover, em Mogi, Fórum Técnico de Transportes, que irá discutir sobre o mercado de seguros de transportes, base técnica, requisitos básicos e gerenciamento de riscos. Uma comissão formada por técnicos do Sincor estará no Fornatta Di Napoli, no Mogi Shopping, entre 9 e 12 horas do próximo dia 1º de março. Gratuito para corretores de seguros.


Fonte:O Diário de Mogi

Senadores cobram os deputados



TRADIÇÃO A reclamação dos senadores quanto às votações apressadas de medidas provisórias é antiga
BRASÍLIA
Líderes de partidos no Senado vão procurar deputados da legenda na Câmara para pedir agilidade na análise e votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera o rito de tramitação das medidas provisórias no Congresso Nacional. A PEC foi aprovada no Senado em agosto do ano passado e, desde outubro, está parada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) foi designado relator.
Na última semana, depois da primeira reunião de líderes, os senadores demonstraram preocupação com a chegada de um grande número de medidas provisórias que trancam a pauta e retardam a votação de matérias importantes. "A reclamação geral dos líderes é quanto às MPs. Todos, sem exceção, reclamaram que daqui a pouco virão várias MPs e teremos que votar no afogadilho. Enquanto isso, a PEC das MPs fica lá parada", disse o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA).
A reclamação dos senadores quanto às votações apressadas de medidas provisórias é antiga. Eles reclamam que os deputados demoram para votar as MPs, usando quase todo o prazo de 120 dias para que esse tipo de matéria seja analisada. Com isso, é comum que as medidas cheguem ao Senado faltando menos de uma semana para que seus efeitos percam a validade, o que faz com que os senadores não tenham tempo suficiente de estudar os assuntos referentes à votação.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), chegou a anunciar que iria deixar perder a validade por decurso de prazo as medidas provisórias que chegassem à Casa com menos de dez dias para análise.
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), nega que esse tipo de procedimento ainda ocorra. Segundo ele, os deputados têm sido mais ágeis para analisar as MPs e têm enviado as matérias com antecedência  ao Senado. "Eles [senadores] não estão reclamando mais porque não estamos mais demorando para votar [as medidas]. Agora mesmo, enviamos para o Senado uma MP que só vai vencer em 17 de março", garantiu o líder.
Vaccarezza também argumenta que a presidenta Dilma Rousseff tem usado menos esse recurso do Poder Executivo, que serve para garantir que uma medida entre em vigor imediatamente, enquanto o Congresso analisa o assunto referente a ela. "A Dilma está fazendo um terço do que faziam [os ex-presidentes] Fernando Henrique Cardoso e Lula [Luiz Inácio Lula da Silva]", alega. Segundo ele, nenhum líder partidário do Senado o procurou para pedir celeridade na votação da PEC das MPs.
A PEC, de autoria de José Sarney, foi relatada no Senado por Aécio Neves (PSDB-MG) e aprovada por unanimidade. A proposta estabelece que as medidas provisórias perderão a eficácia se não forem aprovadas pela Câmara dos Deputados em até 80 dias. Caso sejam votadas e aprovadas dentro desse prazo, o Senado terá 30 dias para fazer o mesmo, sob risco de a medida também perder a validade. Caso os senadores façam alguma alteração no texto enviado pela Câmara, os deputados terão mais dez dias para analisar as mudanças.
Atualmente, as MPs devem ser apreciadas pelo Congresso em até 120 dias, sob pena de perderem a eficácia. Mas, a lei não estabelece prazos para cada casa analisar as matérias. A única definição é que em 45 dias, as medidas passam a trancar a pauta de votações da Casa onde ela estiver.
Outra alteração proposta pela PEC é quanto à análise dos critérios de admissibilidade da MP. Atualmente, é o plenário que determina se a medida atende aos pressupostos de urgência e relevância, previstos na Constituição. Pela proposta, a Comissão de Constituição e Justiça é que dará parecer quanto a isso.
Se a proposta for aprovada pela CCJ da Câmara, ela será encaminha a uma comissão especial que dará parecer sobre o mérito. Só depois, a PEC será votada no plenário da Câmara e, se receber alterações, voltará ao Senado.


Fonte:O Diário de Mogi

Beija-Flor se credencia ao bi no RJ


RIO DE JANEIRO
Competência e técnica apurada não resumem o desfile da Beija-Flor, no fim da madrugada de ontem, no sambódromo do Rio de Janeiro. A harmonia das alas, a escolha das cores das fantasias e o luxo das alegorias credenciam a escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense, ao bicampeonato do carnaval carioca. Com um enredo sobre São Luís, do Maranhão, que comemora 400 anos em 2012, a Beija-Flor se destacou no primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial e emocionou o público ao homenagear Joãosinho Trinta, carnavalesco responsável por apresentações históricas no Rio, incluindo algumas pela própria Beija-Flor, e que morreu em dezembro passado.
Joãosinho 'surgiu' na última alegoria, com os braços esticados, uma referência ao carro 'Cristo mendigo', do desfile da Beija-Flor em 1989, que saiu na Sapucaí envolto por um plástico preto, após a Justiça proibir a exibição da imagem. A enorme escultura do carnavalesco estava cercada por foliões que se passavam por mendigos. "Ele foi o grande gênio do carnaval carioca",, disse o intérprete da escola, Neguinho da beija-flor.
As outras escolas de tradição que se apresentaram da noite de domingo até o início da manhã de ontem, Portela, Imperatriz, Mocidade Independente e Vila Isabel, vão ter de contar com uma improvável combinação de notas dos julgadores para ameaçar a beija-flor.
A apuração do Grupo Especial será realizada hoje, após o segundo dia de desfiles. A estreante no grupo de elite, a Renascer de Jacarepaguá, e a Porto da Pedra, que também desfilaram na abertura da festa, vão ficar na torcida para não sofrer o rebaixamento. Neste ano, duas escolas caem. A Renascer abriu o carnaval e teve uma série de problemas técnicos com suas alegorias. Já a Porto da Pedra, cujo enredo tratava do iogurte, em uma relação direta com a empresa que a patrocinou, passou sem nenhum brilho pela Marquês de Sapucaí.
Quase ninguém a aplaudiu e poucas pessoas dançaram nas arquibancadas durante seu desfile.
Se a Portela, segunda a desfilar, conseguiu a proeza de criar um dos sambas-enredo mais bonitos do ano para enaltecer a Bahia, deixou a desejar em fantasias e carros alegóricos. Depois, veio a Imperatriz, que lembrava os 100 anos de nascimento do escritor Jorge Amado. A escola sofreu com problemas nos carros e precisou correr no final em uma tentativa de não estourar o tempo do desfile.
Na sequência, a Mocidade contou a história de Candido Portinari e também acabou vítima de problemas técnicos. O abre-alas, por exemplo, ficou preso em uma grade lateral da pista da Marquês de Sapucaí, o que deixou os componentes da escola em desespero. A Porto da Pedra, a quinta escola da primeira noite, não empolgou. A plateia via a escola passar de olho na área de concentração, à espera da Beija-Flor. E o desfile da atual campeã encheu os olhos até mesmo de turistas que vieram pela primeira vez ao sambódromo.
A ideia de contar lendas e aspectos da cultura de São Luís motivou a criação de carros suntuosos, ricos em acabamento. O governo do Estado do Maranhão doou cerca de R$ 2 milhões à escola.
Já o samba e a comissão de frente foram os trunfos da Vila Isabel, a escola que encerrou a festa já ao amanhecer com um enredo sobre Angola. Mas a agremiação da zona norte do Rio teve falhas no quesito evolução e deve ser penalizada.


Fonte:Mogi News

Vida de sobras


Daniel Carvalho

O desperdício que se vê no fim das feiras livres muitas vezes serve de comida ou mesmo de ajuda extra para quem mais precisa.


Fonte:Mogi News

Estágio


Divulgação

O governo de São Paulo abriu 9.941 vagas de estágios para estudantes que estejam cursando escolas públicas ou privadas. Das vagas oferecidas, 7.425 são para alunos de curso superior, 1.665 para estudantes do ensino médio e 851 para os de nível técnico.


Fonte:Mogi News

Língua afiada


O coordenador municipal do Procon, Dori Boucault, exerceu mais uma vez o seu lado cômico ao ministrar a palestra aos representantes dos supermercados da cidade. Ele profetizou que sabia que ia dar m....(aí no mesmo momento que começou a pronunciar a palavra, corrrigiu e disse que "daria problema"). 
Divulgação

Sacolinha ou saco?
Dori Boucault também aproveitou o mote da sacolinha e a polêmica que se gerou na cidade com o tema e o pouco tempo que o consumidor teve para ´engolir´ a situação e planejava se fantasiar de saco ou de sacolinhas. A inspiração veio das notinhas publicadas na coluna dizendo que ele já estava com o "saco cheio" de tanto ser questionado a respeito deste assunto. Só que na hora H, a sacolinha estourou e ele foi com outra fantasia no Clube de Campo. Coisas do Dori....


Fonte:Mogi News

Lista negra


Divulgação

O Ministério Público de Mogi e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) devem fazer uma força-tarefa e começar, em breve, a fazer uma lista negra dos políticos que poderão estar inelegíveis por terem processos judiciais em condições que ferem a legislação da Ficha Limpa aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 


Fonte:Mogi News

Dias de folia Lei Antiálcool reduz casos de embriaguez


Nos primeiros dias de carnaval em Mogi, legislação proporcionou balanço positivo, tanto em atendimento médico quanto em número de acidentes
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Divulgação

Consumo de álcool nas imediações da passarela do samba de Mogi diminuiu, segundo a Prefeitura
A Lei Antiálcool, que é estadual, trouxe reflexos positivos ao carnaval de Mogi das Cruzes. Ao contrário do que ocorreu no ano passado, quando dezenas de pessoas foram atendidas nos postos de atendimento médico, instalados em torno da avenida Cívica, e 17 foliões chegaram a ser transferidos para hospitais da região, devido ao excesso de bebida, nas duas primeiras noites de folia deste ano, nenhuma pessoa passou pelo centro de saúde. O balanço foi divulgado pelo secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.


"Os números demonstram que os cinco pontos de bloqueio, formados por policiais militares e agentes da Prefeitura, que identificavam se havia menores portando bebidas, apresentaram o resultado esperado", disse o secretário. "O álcool faz com que as pessoas cometam exageros e se envolvam em situações com brigas e confusões. Felizmente, neste ano, não tivemos nenhuma ocorrência de agressão", afirmou Nepomuceno. 
Ele destacou que, além da proibição do consumo por menores, conforme determina a lei estadual, a comercialização nas imediações da avenida Cívica também estava vetada, por decisão da Prefeitura. Se a Lei Antiálcool inibiu o consumo na região da passarela do samba, o mesmo não foi notado em outras vias da cidade. Dois homens foram detidos por embriaguez ao volante, nas duas primeiras noites de desfile. 
O primeiro caso ocorreu na manhã de sábado, na avenida Ricieri José Marcatto, em César de Souza. Um dos envolvidos na colisão (que não deixou vítimas graves) estava visivelmente bêbado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado ao 1º Distrito Policial da cidade. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. O acusado foi preso em flagrante por lesão corporal, em consequência da colisão.


A segunda ocorrência foi na madrugada de domingo, na avenida Antonio Nascimento Costa, na Vila Oliveira. Os policiais suspeitaram de um carro que trafegava sem controle. O condutor também se recusou a fazer o teste do bafômetro e passou pelo exame clínico. O homem foi liberado. A Polícia Civil investigará o caso.


Furto
As câmeras de monitoramento instaladas na avenida Cívica evitaram o furto de um veículo estacionado nas proximidades da via, onde são realizadas as apresentações das escolas de samba. O caso foi registrado na noite de domingo e o acusado acabou preso em flagrante.


Fonte:Mogi News

carnaval Águia de Prata é a campeã de 2012


Virada sobre a Acadêmicos da Fiel, que liderava a disputa, ocorreu nos momentos finais da apuração ontem
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Diretoria e membros da escola de samba Águia de Prata comemoraram no fim da tarde de ontem a vitória apertada de apenas um décimo sobre a segunda colocada
A Águia de Prata foi a campeã do carnaval 2012 em Mogi das Cruzes. A agremiação ficou um décimo na frente da Acadêmicos da Fiel, respectivamente 99,4 contra 99,3. A apuração foi realizada na tarde de ontem no Tiro de Guerra.


Já a Mocidade do Tietê foi a vencedora do Grupo de Acesso, com 96,8 pontos. No ano que vem, ela vai desfilar no Grupo Especial. A escola rebaixada e que fará o caminho inverso é a outra Mocidade, a da Vila Natal, que conquistou apenas 92,5 e ficou na sexta e última colocação da elite do carnaval mogiano.


As campeãs, Águia de Prata e Mocidade do Tietê, e as agremiações que conquistaram o segundo lugar de cada grupo (Acadêmicos da Fiel e Unidos do Sales) voltarão à passarela na Avenida Cívica hoje, a partir das 20 horas, para receber os troféus e novamente se apresentarem.


A vitória da tradicional escola de samba da Vila da Prata foi definida nas últimas notas. Até a avaliação dada à Comissão de Frente, quando faltavam apenas quatro quesitos de um total de dez, a Acadêmicos da Fiel liderava a disputa. A virada foi definida com Alegorias e Adereços. 
Enquanto a campeã do ano passado recebeu 9,7 e 10, e chegou a 69,5 pontos no total, a Águia de Prata ganhou 9,9 e uma nota 10 e atingiu 69,6. Daí em diante, ela manteve este um décimo à frente da concorrente. A Acadêmicos chegou a receber quatro notas 10 e um 9,9, mas em Fantasia ficou com 9,7, avaliação que garantiu o título para a comunidade da Vila da Prata.


O presidente da escola campeã, Mauro Rangel, festejou a virada. "É um título muito especial, porque foi conquistado nos últimos quesitos", resumiu. 
"Todos nós da Águia de Prata trabalhamos com apenas um objetivo: o título. No ano passado não deu, mas em 2012 recuperamos a ponta e agora vamos festejar muito, mas já pensando no carnaval do ano que vem", disse.


A diretoria da Acadêmicos da Fiel reconheceu que a escola teve "pequenas falhas". "Antes de sairmos na avenida tivemos alguns problemas e isso teve reflexos. Faltou organização, mas o importante é que desfilaremos com as campeãs e vamos corrigir os erros para buscar o troféu no desfile do ano que vem", disse o tesoureiro Roni Augusto.


Queda
O diretor da Mocidade da Vila Natal, Rodolfo Mendes de Sousa, destacou que "a escola caí de cabeça erguida, porque se apresentou com raça". "Pegamos a Mocidade em dezembro do ano passado sem estrutura e só o fato de termos conseguido estar na avenida já foi uma vitória. A raça estava presente, mas na técnica deixamos a desejar. A comunidade da Vila Natal pode se preparar porque vamos mudar o jeito de se fazer carnaval em Mogi. Em 2013, a Mocidade vai vir forte, porque, em breve, teremos uma quadra para os ensaios e seremos uma comunidade que trabalhará o ano inteiro", afirmou Sousa. 
Além de todas as dificuldades, a Mocidade ainda foi penalizada com a perda de um ponto pelo atraso na chegada dos carros à concentração.


Acesso
A tesoureira Noa Penteado da Mocidade do Tietê, campeã do Grupo de Acesso, contou que todos trabalharam durante o ano inteiro: "Estamos em festa desde hoje (ontem) de manhã, porque tínhamos consciência do título." 
Avaliação
Na avaliação do secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, este foi "o melhor carnaval mogiano dos últimos anos". "Sempre acreditei na profissionalização e tudo ocorreu sem problemas. As escolas chegaram pontualmente e entraram na avenida no horário marcado. Foi tudo muito tranquilo", comemorou. 


Fonte:Mogi News

Desfile Grupo Especial leva 15 mil à avenida


Nem a ameaça de chuva desanimou os foliões que foram à Avenida Cívica prestigiar as agremiações mogianas
Ariane Noronha 
Da Redação
Fotos: Erick Paiatto

A influência do negro no País foi exaltada pela escola Braz Cubas
Pelo menos 15 mil pessoas prestigiaram no domingo o desfile das escolas de samba do Grupo Especial em Mogi. A multidão, empolgada, não desanimou mesmo com a ameaça de chuva. Para o público, o desempenho das agremiações foi positivo. Apenas um carro alegórico apresentou problemas. 
Outra boa noticia é que não houve ocorrências graves durante o evento. O registro mais sério foi o de uma tentativa de furto de um carro, mas os suspeitos foram detidos.


O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) chegou por volta das 21 horas na avenida e fez questão de acompanhar os desfiles até o fim. "O carnaval de Mogi deste ano apresenta muita qualidade e profissionalismo. Tudo é elevado, tanto na estrutura da Avenida Cívica como na organização dos desfiles, da pontualidade. Quanto à segurança, a Polícia Militar colaborou com o cerco do sambódromo, como fizemos em outros anos, oferecendo uma sensação de segurança à população", destacou.


Braz Cubas 
A escola Estação Primeira de Braz Cubas, que escolheu o enredo "Brasil, um jardim de rosas negras", deu abertura à festa e foi recebida com aplausos do público. A passagem da 4ª ala, com a bateria denominada "Palmares, o quilombo dos Zumbis", foi a mais animada e incentivou os foliões a cair no samba. 
A agremiação deixou a avenida dentro do prazo, com 46 minutos e seis segundos de apresentação. Emocionada, a presidente da escola, Anete Maria da Rocha Vasconcelos, declarou que tudo saiu como planejado: "Fizemos um carnaval em 30 dias praticamente. Braz Cubas não é uma escola, é um estado de espírito. Não consigo descrever em palavras o amor que tenho pela minha agremiação." 


Águia de Prata 
A segunda escola a se apresentar foi a Águia de Prata, com o enredo "Nosso papel na história". Logo na comissão de frente, os 13 participantes se mostraram sincronizados e apostaram nas fantasias com as cores da escola: vermelho, preto e prata. O carro abre-alas, descrito como Águia na terra dos faraós, chamou atenção dos foliões, assim como o segundo carro alegórico com o tema Batalha de Tróia. Nessa apresentação, houve pequenas falhas técnicas no som, mas que logo foram resolvidas. 
"Pelo comentário do povo, a escola fez uma apresentação espetacular, muito luxuosa. A Águia de Prata sempre está inovando e viemos brigar pelo título neste ano", cravou o intérprete e diretor da escola, Fábio Vieira, que também ficou contente por terem conseguido mostrar todo o trabalho na avenida em 47 minutos. 
Acadêmicos da Fiel 
A escola de samba Acadêmicos da Fiel, que entrou pontualmente às 22h50, foi recebida com boas energias. Assim que foi anunciada a entrada da agremiação, faixas foram penduradas na arquibancada, com manifestos da torcida. Sob o enredo "Favela - faço parte dela, eu só quero ser feliz", a carro abre-alas abrilhantou o desfile com o lançamento de papéis prata.


Algumas alas não apresentaram sincronia, mas o primeiro casal mestre-sala e porta-bandeira arrancaram aplausos ao esticar a bandeira do Corinthians. Para o presidente da escola, Eduardo Fragoso de Mello, o resultado do desfile foi positivo: "A expectativa é boa e espero que dê certo. Não tivemos nenhum problema técnico e desfilamos de acordo com o regulamento. O que a gente programou de fazer na avenida foi feito." 


Mocidade da Vila Natal 
A quarta escola a desfilar foi a Mocidade Independente da Vila Natal, que entrou quatro minutos depois do horário. A comissão de frente, levou fogo, literalmente, à passarela do samba. Tudo para atender ao enredo: "Mocidade é fogo que incendeia de prazer". A escola deixou a avenida após 48 minutos e cinco segundos de apresentação. 
Ao que tudo indica, a escola perdeu um ponto por ter chegado depois das 16 horas do dia da apresentação para a preparação na avenida. No entanto, o presidente da escola Walter Netto se justificou: "Não tivemos o apoio do Departamento de Trânsito. Atrasamos seis minutos, mas vou entrar com recurso", disse. 


Grêmio São João
Os foliões do Grêmio Recreativo São João entraram empolgados com o enredo "Os Deuses Gregos Vestem Verde e Rosa para Brindar o Carnaval". Tudo corria bem até chegarem ao meio da avenida, quando o primeiro carro alegórico apresentou problemas técnicos.


O desfile continuou e, minutos depois, o veículo conseguiu sair do lugar. "Nessa hora, o pessoal da harmonia foi muito eficiente. Avalio que este ano conseguimos provar a nossa competência", disse o presidente Alex Rodrigo dos Santos. 


Unidos da Vila Industrial 
A finalização ficou por conta da Unidos da Vila Industrial que trabalhou o tema "A História do Circo Encantado". As fantasias chamaram a atenção pelo capricho e recursos, como malabaristas e palhaços, foram bem utilizados. 
A escola conseguiu mostrar todo o trabalho em 50 minutos e 31 segundos, deixando a avenida exatamente às 3h15. "Deu tudo certo e não tivemos nenhum problema. A produção foi bastante corrida, mas saiu tudo como planejávamos", destacou o presidente Robert Rodrigo da Silva Lins. 


Fonte:Mogi News

Morre Samuel Freire de Almeida

O dentista, poeta e escritor Samuel Freire Almeida faleceu na madrugada de ontem por complicações após uma cirurgia. Ele estava internado no Hospital Ipiranga, onde foi submetido a uma cirurgia no intestino, devido a um tumor. Antes da cirurgia ele teve uma parada cardíaca, mas conseguiu se restabelecer. Após o procedimento, seu quadro se agravou, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e acabou não resistindo. O corpo foi velado e enterrado ontem, no Memorial do Alto Tietê, em Suzano.


Fonte:Mogi News

Adolescente suspeito será ouvido na 5ª feira Garoto de 14 anos, cujo nome ainda está mantido sob sigilo, prestará depoimento na Delegacia de Bertioga, acompanhado de seus pais


Fábio Miranda
Da Reportagem Local
Divulgação

A pequena Grazielly estava ansiosa para conhecer a praia
A família do menor que atropelou Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, com um jet ski no sábado, causando a morte da criança, na praia de Guaratuba, em Bertioga, será ouvida nesta quinta-feira, na Delegacia de Polícia do litoral norte. O adolescente reside num condomínio de luxo em Mogi das Cruzes. 
Por enquanto, ainda não foi dada qualquer identificação sobre quem pilotava o veículo, contudo, informações apuradas pelo Mogi News, apontam que o jovem é amigo de uma família, também moradora da cidade, e que estava em Bertioga para passar o feriado de carnaval.


A auxiliar de panificação Cirleide Rodrigues de Lames, de 24 anos, mãe de Grazielly, saía do mar com a criança, por volta das 17 horas do sábado, quando um jet ski pilotado por um menor de idade, segundo testemunhas, atingiu a menina. Era o primeiro dia de Grazielly em uma praia.


Ainda de acordo com testemunhas que estavam no local na hora do acidente, o jet ski estava sozinho no mar ao atropelar Grazielly. O rapaz, segundo os locais, caiu na água antes de o aparelho atingir a garota, fugindo do local sem prestar socorro. Ao saber do ocorrido, a família com a qual o jovem estava passando o feriado voltou para Mogi de helicóptero.


O advogado Maurimar Bosco Chiasso, contratado pelos parentes do rapaz, disse, ontem, que o garoto ligou o jet ski, mas que não sabia pilotar: "Ele deu a partida inadvertidamente, sem conhecimento do funcionamento da máquina. Foi quando o jet ski se projetou para a praia, sem piloto. Foi a primeira e única vez que ele ligou o aparelho". Para Chiasso, deve ter havido uma falha mecânica do veículo, já que, sem a assistência do piloto, o aparelho deveria rodopiar na água. "Pode ter havido um dano mecânico. Foi um fatídico acidente". Chiasso ressaltou, também, que o menino não teria fugido do local, mas, sim, foi embora com medo que os banhistas o linchassem após o ocorrido. 


Em Campinas
Durante o sepultamento de Grazielly, na cidade de Campinas, na manhã de ontem, a mãe da pequena pedia Justiça. "O que eu posso querer? Eu queria a minha filha de volta, mas como isso é impossível, só posso pedir Justiça". 
O delegado da Polícia Militar de Bertioga, Marcelo Rodrigues, afirmou que a família do atropelador será ouvida nesta quinta-feira. "Tudo será esclarecido, mas ainda é precipitado ter uma conclusão concreta, pois as provas são iniciais. Se ficar provado que ninguém participou do ocorrido, o adolescente será punido por ato infracional, já que é menor de idade". No entanto, segundo o delegado, se for constatado que alguém entregou o veículo para o garoto, a pessoa poderá ser indiciada por homicídio culposo ou doloso. "O responsável é o dono do jet ski. O adolescente não tinha idade, habilitação nem condições para pilotar", finalizou.


Fonte:Mogi News

atropelamento em Bertioga Adolescente suspeito será ouvido na 5ª feira Garoto de 14 anos, cujo nome ainda está mantido sob sigilo, prestará depoimento na Delegacia de Bertioga, acompanhado de seus pais


MOGI NEWS
Polícia


Matéria publicada em 21/02/12
Fábio Miranda
Da reportagem local
Divulgação
A pequena Grazielly estava ansiosa para conhecer a praia
A família do menor que atropelou Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, com um jet ski no sábado, causando a morte da criança, na praia de Guaratuba, em Bertioga, será ouvida nesta quinta-feira, na Delegacia de Polícia do litoral norte. O adolescente reside num condomínio de luxo em Mogi das Cruzes. 
Por enquanto, ainda não foi dada qualquer identificação sobre quem pilotava o veículo, contudo, informações apuradas pelo Mogi News, apontam que o jovem é amigo de uma família, também moradora da cidade, e que estava em Bertioga para passar o feriado de carnaval.


A auxiliar de panificação Cirleide Rodrigues de Lames, de 24 anos, mãe de Grazielly, saía do mar com a criança, por volta das 17 horas do sábado, quando um jet ski pilotado por um menor de idade, segundo testemunhas, atingiu a menina. Era o primeiro dia de Grazielly em uma praia.


Ainda de acordo com testemunhas que estavam no local na hora do acidente, o jet ski estava sozinho no mar ao atropelar Grazielly. O rapaz, segundo os locais, caiu na água antes de o aparelho atingir a garota, fugindo do local sem prestar socorro. Ao saber do ocorrido, a família com a qual o jovem estava passando o feriado voltou para Mogi de helicóptero.


O advogado Maurimar Bosco Chiasso, contratado pelos parentes do rapaz, disse, ontem, que o garoto ligou o jet ski, mas que não sabia pilotar: "Ele deu a partida inadvertidamente, sem conhecimento do funcionamento da máquina. Foi quando o jet ski se projetou para a praia, sem piloto. Foi a primeira e única vez que ele ligou o aparelho". Para Chiasso, deve ter havido uma falha mecânica do veículo, já que, sem a assistência do piloto, o aparelho deveria rodopiar na água. "Pode ter havido um dano mecânico. Foi um fatídico acidente". Chiasso ressaltou, também, que o menino não teria fugido do local, mas, sim, foi embora com medo que os banhistas o linchassem após o ocorrido. 


Em Campinas
Durante o sepultamento de Grazielly, na cidade de Campinas, na manhã de ontem, a mãe da pequena pedia Justiça. "O que eu posso querer? Eu queria a minha filha de volta, mas como isso é impossível, só posso pedir Justiça". 
O delegado da Polícia Militar de Bertioga, Marcelo Rodrigues, afirmou que a família do atropelador será ouvida nesta quinta-feira. "Tudo será esclarecido, mas ainda é precipitado ter uma conclusão concreta, pois as provas são iniciais. Se ficar provado que ninguém participou do ocorrido, o adolescente será punido por ato infracional, já que é menor de idade". No entanto, segundo o delegado, se for constatado que alguém entregou o veículo para o garoto, a pessoa poderá ser indiciada por homicídio culposo ou doloso. "O responsável é o dono do jet ski. O adolescente não tinha idade, habilitação nem condições para pilotar", finalizou


Fonte:Gustavo Ferreira Ferreira

Oração

Luizinho da Vila
Oração: Pai amado, nos dá a alegria de provar da tua graça através da fé que teu Espírito Santo nos faz viver. Ajuda-nos a viver inteiramente em sua presença, por teu poder e cuidado. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!