terça-feira, 26 de julho de 2011

Deputado André do Prado intercede e processo de regularização fundiária do loteamento na Vila Operária em Biritiba Mirim está em fase de conclusão

CDHU - BIRITIBA MIRIM.jpg

Os moradores do loteamento da Vila Operária em Biritiba Mirim já podem ficar tranquilos. Isso, porque graças ao trabalho político do deputado André do Prado (PR), junto ao prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, o “Inho”, que vem se reunindo constantemente com o secretário da Habitação, Silvio Torres, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, o processo de regularização fundiária de 120 lotes habitacionais da Vila Operária, no município de Biritiba Mirim, está em fase de conclusão, sendo beneficiadas diretamente pela medida as famílias que residem no local.


Dando continuidade aos encaminhamentos e reforçando os pleitos de Biritiba Mirim, durante reunião realizada nesta terça-feira (26), o presidente da CDHU afirmou que já foi realizado o levantamento topográfico da área e concluído o processo de regularização dos núcleos, portanto, logo vai iniciar uma nova etapa do processo onde o morador recebe um número de matrícula individual. Dessa forma, poderá obter a escritura definitiva de sua moradia. “Vamos marcar uma reunião com todos os moradores, no intuito de complementar os dados verificados no levantamento topográfico do bairro. Esse processo é extremamente importante para ajudar na fase final da regularização fundiária que é a entrega das escrituras de posse", afirmou Penido.


regularização desses imóveis na Vila Operária é uma preocupação do prefeito Inho e do deputado André do Prado, que tem trabalhado incansavelmente junto ao governo do Estado, para garantir às famílias que residem no bairro a escritura definitiva dos seus imóveis. “No momento em que se regularizam as ocupações irregulares estamos resolvendo problemas habitacionais e acalentando a tão sonhada tranquilidade das famílias. Vamos intensificar esse trabalho para garantir aos moradores, a tranquilidade de possuir sua casa própria", garantiu o deputado André do Prado.


A professora Márcia Aparecida de Almeida, que reside no bairro, acompanhou a audiência na CDHU e afirmou que os moradores esperam muito por essa benfeitoria. “Existe um esforço muito grande, um empenho do prefeito junto ao deputado André do Prado para possibilitar a regularização desses lotes na Vila Operária. Realmente, estão cumprindo o compromisso firmado com a população, valorizando-a, além de possibilitar o acesso a casa própria”, destacou.



Clarissa Johara


Assessora de Imprensa


Deputado André do Prado

Juventude Republicana do Alto Tietê se mobiliza e promove encontro de lideranças em Arujá



Encontro será palco para discussão de vários temas, dentre eles se destaca, a inserção dos jovens na política regional

  A juventude Republicana (PR) da Região do Alto Tietê realiza no próximo dia 30 de julho (sábado), a partir das 14h, nas dependências da Câmara Municipal de Arujá, um grande encontro regional, com a participação das de


z cidades que integram o Alto Tietê, para tratar de temas relevantes à juventude, a sua inserção na política, além de abordar temáticas a respeito das Eleições de 2012, com o objetivo de consolidar o PR nesta importante região metropolitana. O encontro contará com diversas autoridades partidárias e políticas, entre elas, o presidente estadual do Partido, Tadeu Candelária, o secretário geral da legenda, José Renato da Silva e o presidente estadual do PR Jovem, Eberton Barros.

 De acordo com o Presidente Estadual do PR, Tadeu Candelária, a reunião será de extrema importância para debater sobre o incentivo desse setor na política. “Consideramos de suma importância a Juventude na formação do Partido, por isso os debates serão norteados em relação ao posicionamento dos jovens neste processo. O nosso intuito é estimular a participação do jovem na política, bem como incentivar a execução das Políticas de Juventude, contribuindo-se assim, para o crescimento e o fortalecimento da legenda na Região”, destacou.

Candelária enfatiza ainda que o Diretório Regional do PR JOVEM – SP está em busca de jovens afinados com os ideais republicanos, que poderão vir a compor o movimento juvenil do Município. “Isso demonstra a unidade e o comprometimento da juventude do PR hoje. Precisamos de renovação, de militantes leais e de núcleos do PR em todos os municípios, para que, em 2012, possamos lançar candidatos a vereadores e até mesmo a prefeitos da juventude”, completa.


Fonte:Clarissa Johara

Ópera La Traviata vai ser encenada em Mogi na quinta

O Teatro Vasques, de Mogi das Cruzes, deverá abrir a primeira temporada do programa Circulando Ópera, com a apresentação de uma montagem reduzida do espetáculo "La Traviata", às 20 horas desta quinta-feira. Totalmente gratuito, o projeto deverá prosseguir pelo interior paulista, em cidades como Bragança, São Sebastião, Lorena e Guaratinguetá, entre outras. Trata-se de uma tentativa do governo estadual de oferecer condições ao público em geral para assistir a um dos espetáculos clássicos mais conhecidos entre as óperas. "La Traviata" conta a história do romance de uma prostituta, Violetta Valery, com um jovem aristocrata, Alfredo Germont. A música foi criada pelo compositor italiano, Giuseppe Verdi, e o texto é do poeta Francesco Maria Piave. Na montagem a ser mostrada em Mogi, serão apresentados os principais trechos musicais da ópera, ligados por um texto de teatro, onde o narrador é um pintor que, além de contar para o público os detalhes da história, também fará referências a obra de artistas famosos, como Balthus, Wermeer, Van Gogh e Velazquez. Segundo informa a Secretaria de Estado da Cultura, o texto e a direção do espetáculo são de Cleber Papa e a produção será do Núcleo de Ópera Curta. Os papéis principais serão interpretados por dois elencos que se dividem nas apresentações pelas várias cidades paulistas, reunindo alguns dos mais importantes nomes da ópera do Brasil, com as sopranos Manuela Freua e Taís Bandeiras, os tenores Miguel Geraldi e Jean Nardoto e os barítonos Sebastião Teixeira e Leonardo Pace. A direção musical do espetáculo será do maestro Luiz Gustavo Petri, que fez a adaptação da partitura da ópera para a execução por um quinteto de cordas.


Rádio


A quase desconhecida TV Pioneira de Mogi das Cruzes Ltda acaba de vencer uma concorrência aberta pelo Ministério das Comunicações para instalação de uma emissora de rádio em FM na Cidade de Londrina, no Paraná. Em 2004, a mesma empresa foi autorizada a instalar uma outra estação de frequência modulada, em Itaperuna, no Estado do Rio de Janeiro.




História


A Organização Mogiana de Educação e Cultura teve reconhecido pelo MEC o curso de Licenciatura em História, com direito a 120 vagas anuais. O curso está sendo ministrado no campus Villa-Lobos, na Vila Leopoldina, em São Paulo.




Condomínios


Caberá a Mauro Horii, filho do empresário Fumio Horii, comandar a construção dos dois condomínios que serão construídos no terreno de 7.200 m², localizado junto às ruas Francisco Assis Monteiro de Castro e De Colores, na Vila Oliveira. Amanhã, chega à Prefeitura de Mogi para aprovação o projeto do primeiro deles, com seis unidades térreas de alto padrão, com 350 m² cada. Em seguida, virão as outras 20 casas, com 150 m² cada uma.




Na França


A campeã mogiana de enduro equestre, Karina Arroyo, abdicou de participar de recente torneio internacional, no Rio Grande do Sul, para passar uma semana e meia na França, num estágio com o médico veterinário Jean Louis Leclair. Karina, que é também veterinária se especializa no tratamento de animais utilizados em competições de enduro.


Fonte:O Diário de Mogi

Dilma tenta driblar fase negativa


ESTRATÉGIA Sem mencionar a crise política nos Transportes, Dilma tenta imprimir uma agenda positiva


ARAPIRACA


Sem mencionar a crise política no Ministério dos Transportes, a presidente Dilma Rousseff tentou ontem imprimir uma agenda positiva no governo, ao participar de cerimônia de lançamento do programa Brasil sem Miséria, no Nordeste. O evento, que contou com a presença de oito governadores da região, se estendeu por mais de cinco horas.


Dilma, que tem sido criticada por aparecer em poucos atos públicos e por não receber políticos e empresários no Planalto com a frequência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manteve ontem uma reunião aberta com os governadores, concedeu entrevista para veículos de comunicação locais e proferiu dois discursos públicos.


Também aproveitou para antecipar detalhes de outros programas sociais, como o Brasil sem Fronteiras, que pretende conceder bolsas a 75 mil estudantes que queiram complementar os estudos em universidades do exterior. Anunciou ainda o programa Água para Todos, que se espelha no Luz para Todos, lançado por Lula.


Nos dois discursos, criticou as gestões anteriores ao governo Lula. "O Brasil retirou da condição de pobreza quase 40 milhões de pessoas, uma Argentina", disse Dilma, durante reunião com governadores, sobre os últimos oito anos. Citou números da Fundação Getúlio Vargas, segundo os quais, no período, 39,5 milhões de pessoas migraram para a classe média.


"Apesar de ter sido uma grande vitória nossa, ainda resta um Chile", completou, em referência ao país com cerca de 16 milhões de habitantes. Depois, para uma plateia de mais de 300 pessoas, disse que o Brasil "passou um tempo muito longo de costas para o povo", e que o ex-presidente Lula tornou a pauta da pobreza "prioritária".


A presidente assinou o Pacto contra a Miséria, com os governadores, e voltou a dizer que o País crescerá com "estabilidade e controle da inflação". "Nós seremos capazes de defender a economia brasileira de todas as ameaças internacionais e nacionais. Estou me referindo à ameaça da inflação que corrói a renda do trabalhador. Nós saberemos responder à altura", disse.


Fonte:O Diário de Mogi

Dedo-duro DER mantém parte das autuações

Nem todas as multas aplicadas pelo radar foram suspensas, conforme revela pesquisa no sistema do DER
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Sinalização foi refeita
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) descumpriu determinação judicial da juíza substituta da Fazenda Pública do Fórum Central de Mogi das Cruzes, Ana Carmen de Souza Silva, que ordenou a suspensão de todas as multas por excesso de velocidade aplicadas pelo radar "dedo-duro" instalado no quilometro 58,6 da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). 
O prazo para a suspensão das multas e dos pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) teriam de ocorrer até a última sexta-feira. No entanto, segundo o advogado José Carlos de Souza, o Charutinho, muitos motoristas ainda não foram beneficiados com a decisão e, até a tarde de ontem, as suspensões das multas de pelo menos dez motoristas não estavam registradas no sistema do DER na Internet. 
Com isso, o DER poderá ser multado em R$ 10 mil diários, enquanto houver a irregularidade. O advogado protocolou, às 11h57 de ontem, um requerimento (nº0110 815-0) solicitando a aplicação da multa. O pedido deve ser despachado à juíza pelos promotores do Ministério Público de Mogi das Cruzes, mas até o final da tarde o setor ainda não havia recebido o requerimento. A decisão deverá sair na próxima quarta ou quinta-feira.


"Tirei cópias de registros de pelo menos dez carteiras de habilitação que ainda estavam com as multas e os pontos registrados e apresentei ao MP. Parte do grupo já está com a suspensão garantida, mas a outra parte ainda não. Essa situação já caracteriza a multa, porque o DER descumpriu o prazo determinado pela Justiça", explicou o advogado. 
Segundo o Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo e do próprio MP, o requerimento ainda não foi distribuído para a Promotoria, o que deve ser feito após o feriado municipal de Santana. 
Sobre a decisão liminar, o DER afirmou que irá acatar as medidas determinadas pelo MP, porém, irá entrar com o recurso para a revisão. Em nota, o órgão também esclareceu que a "atividade do radar OCR foi suspensa por tempo indeterminado e que as multas aplicadas a partir do dia 11 de novembro de 2010 estão suspensas até o fim do processo". O número de multas suspensas não foi divulgado pelo departamento. 
O Mogi News já havia noticiado que o equipamento instalado na Mogi-Bertioga não estava funcionando desde a última sexta-feira, quando acabou o prazo estabelecido pela Justiça para o cancelamento temporário das multas, além da suspensão da fiscalização eletrônica por excesso de velocidade. O DER já concluiu a reinstalação das placas de sinalização indicando a existência do radar. 




Fonte:Mogi News