terça-feira, 19 de abril de 2011

GM anuncia nova presidente no Brasil

GM anuncia nova presidente no Brasil
A americana Grace Lieblein assumirá o cargo em junho. Ela irá substituir Denise Johnson, que deixou a empresa multinacional em fevereiro
Divulgação
Grace: Carreira premiada
O presidente da General Motors América do Sul, Jaime Ardila, anunciou ontem que Grace D. Lieblein, atualmente presidente da montadora no México, foi nomeada presidente da GM do Brasil e assumirá a liderança da empresa a partir do dia 1º de junho. Até então, Ardila ocupava o cargo temporariamente após a saída da executiva Denise Johnson em fevereiro.
A primeira mulher a comandar a filial brasileira permaneceu no cargo por menos de um ano e alegou razões de ordem pessoal para deixar a empresa. Em sua nova posição, Grace se reportará diretamente a Ardila. No informativo à disposição da Imprensa, o executivo destacou o contentamento em contar com a liderança de Grace em um momento importante para a GM do Brasil, quando estão sendo colocados em prática os planos que conduzirão a empresa em direção ao futuro.

"Com os seus sólidos e amplos conhecimentos de engenharia e de desenvolvimento de produtos, combinados com fortes características de negócios, Grace é o tipo de pessoa que poderá assegurar que a GM continue inovando, de forma a desenhar, fabricar e vender veículos, de classe mundial, que atendam as expectativas de nossos clientes", afirmou Ardila.

Segundo informações da GM, a americana Grace D. Lieblein passou toda a sua carreira na empresa, na qual entrou em 1978 como trainee na Divisão de Montagens em sua cidade natal, Los Angeles, no Estado da Califórnia. Ela tem o título de mestre em Gerenciamento pela Universidade do Estado de Michigan (1987) e é bacharel em Engenharia Industrial pela Universidade de Kettering (1983).

Em sua trajetória profissional, de acordo com a empresa, a executiva liderou o desenvolvimento de veículos premiados e de grande sucesso como os crossover Buick Enclave, GMC Acadia, Saturn Outlook e Chevrolet Traverse. Antes de presidir a GM do México, Grace atuou ainda como líder na implementação do sistema de manufatura global da GM e também foi diretora da engenharia de design da divisão de automóveis da General Motors da América do Norte.

Além de ser uma profissional experiente, Grace Lieblein recebeu diversos prêmios em seus 30 anos de trabalho, incluindo um prêmio pela Sociedade Hispânica de Engenheiros Profissionais e o Automotive News Top 100 Women in the Auto Industry, que destaca as mulheres atuantes da indústria automotiva.

Fonte:Mogi